quarta-feira, 13 de julho de 2011

“Quando o governo vence, quem ganha?”

“Quando o governo vence, quem ganha? Ninguém! É isso mesmo ninguém. Vencer tripudiando os trabalhadores da Educação, afundando ainda mais a Educação, enterrando o Plano de Carreira do Magistério resultante de décadas de lutas da categoria, não pode significar vitória, nem mesmo ao governo, neste caso o descrédito nos políticos e no governo só aumenta.
O que esperar de um professor em sala de aula desmotivado, sem perspectiva e humilhado? Nada! Ser professor é estar motivado e motivar. É ser fonte de inspiração, firmeza e orgulho. Não serei assim, voltando derrotado, desacreditado, sem esperança.
O que esperar dos professores que voltam nas condições indignas que o Colombo nos coloca? Hipocrisia. (como me afirmou um estudante esta semana: “Quero ver a cara de pau do Professor ao dizer para a turma (classe) que esta tudo bem e recomeçar a aula”) não quero passar por isso, não quero hipocritamente dizer está tudo bem.
O que dizer de um governo que não respeita a Lei do piso? Retira direito adquirido e ainda pretende criar outro plano de carreira de forma arbitraria para ajustar às pretensões orçamentárias do governo.   
E o que nossa categoria esta fazendo para impedir? Retornando as aulas? Repondo aulas? É essa a saída? Acho que não!
Quem perde como essa situação? Todos! È isso mesmo! Todos perdemos! A comunidade escolar e conseqüentemente a sociedade.
Portanto, pelo amor de Deus unam-se professores, lutem, defendam o oficio, a educação de SC!
Certamente o governo está rindo desta divisão, pois o tempo todo apostou nesta realidade. Ainda há tempo! Somos inteligentes, precisamos encontrar uma solução.
Pois se permanecer assim, insisto, todos perderemos e muito. Prof. João Carlos Martins”

http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira/?topo=67,2,18,,,67
FONTE: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário