segunda-feira, 27 de junho de 2011

Estudante: um testemunho

“Boa noite/Bom dia são exatamente 00h40min, geralmente essas horas eu já estaria dormindo há muito tempo, pois no dia seguinte eu teria aula, e agora o que eu faço? Fico no computador até tarde, acordo tarde. Para muitos isso deve ser bom, mas para mim não. Sou aluna de uma escola publica, tenho 17 anos, e estou no ultimo ano do ensino médio, ou seja, estou no terceirão, ano de vestibulares, ENEM, tudo isso e eu estou fazendo o que? Lendo algumas coisas em casa, mas estudando mesmo, que era o que eu deveria fazer nessa época não… Mas concordo totalmente com a greve, é uma falta de respeito com professores que trabalham anos, enfrentam todos os dias uma batalha atrás da outra para ensinar, para formar pessoas dignas, respeitadas… Professores buscam todos os dias ver seus alunos crescendo, subindo na vida, passando em concursos, vestibulares, fazendo a sua tão desejada faculdade federal, que com certeza deve ser o maior dos sonhos de qualquer aluno que queira fazer uma boa faculdade, e que às vezes não tem o dinheiro para pagar uma particular, professores são mais do que dignos desse piso. Sem eles muitos não estariam onde hoje estão, e com certeza você senhor governador não teria chegado onde hoje está se não tivesse tido um bom professor pra te orientar, pra te ensinar, porque ninguém nasce sabendo… Tudo que aprendemos é com a vida. E nesse pouco tempo de vida já aprendi muitas coisas, e cada vez pretendo aprender mais e mais. Claro aprendo muitas coisas em casa, mas quem me ensinou aprendeu com quem? Certamente com os pais e também com os professores, posso te garantir que tudo que aprendi até hoje devo muito as duas partes, porque em partes a educação vem de casa, mas em outras partes a educação só se aprende na escola. Não são todos que tem a sorte de ter uma família como a minha, muitos só recebem educação na escola, e é lá, na escola que os professores sofrem, lidam com alunos mal educados, briguentos, que não querem aprender, mas eles continuam lá, tentam o ensinar, mudar eles. E se não tivesse os professores pra tentar, quem iria? Iria era resultar em cada vez mais e mais marginais, e ai você para e pensa, se você investir cada vez mais em professores, na educação, será que o senhor governador não vai investir menos em presídios? Eu gostaria que o Senhor colocasse a mão na consciência um pouco mais e olhasse se realmente ficar todo esse tempo sem aula era necessário, eu realmente espero que as coisas melhorem que o seu governo melhore, mas que principalmente a EDUCAÇÃO MELHORE. Mayla Souza.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário