domingo, 26 de junho de 2011

A GREVE CONTINUA FIRME E FORTE


É lamentável que alguns, mesmo que poucos, professores tenham voltado... greve, sempre foi uma luta, se não fosse luta, teria outro nome, seria passeio de greve, ou quem sabe, viagem de greve, mas é uma luta sim e lutas colegas, são difíceis mesmo contas, todos temos, empréstimos, nem se fala, dificuldades, sempre foram o nosso forte, então não será agora nenhuma novidade. Vamos em  frente, mesmo que sem salários, porque dessa vez colegas é tudo ou nada. 
Nós não vamos deixar essa luta e correr como ratos para as salas de aula, nem vamos deixar que um Desgovernante como esse nos intimide e acabe com esse movimento por uma reivindicação justa como essa.
É triste termos que estar em greve pela reivindicação de um direito, mas se para termos o nosso direito assegurado, temos que recorrer a isto, que seja. É triste ainda, que o Governo não tenha o mínimo de preocupação com os alunos, pais e muito menos com nós professores, já que o término da greve depende exclusivamente de ele cumprir a Lei.
A greve continua firme, nosso propósito que é o cumprimento da Lei, mais ainda não há negociação porque Lei não se negocia, sem cumpre Sr Governador e disso não abriremos mão.
Você pode cortar nossos salários, fazer ameaças, pressão psicológica, etc, pode até tentar instalar a volta do tronco e do chicote. Não adianta! Estamos exercendo o nosso direito de cidadão e que cidadão seríamos se desistíssemos agora? Que exemplo daríamos aos nossos alunos?? Como falar de cidadania em sala de aula se não lutamos nem por nossos próprios direitos??
Aos deputados que nos apoiam, meu obrigado. Não esperávamos menos que isso. Aos deputados que apoiam o Governo, fica a dúvida: são representantes do Governo ou da população?? Ao Governo, prefiro não comentar, sou uma professora e não ficaria bem.
Aos meus colegas professores, parabéns, me sinto orgulhosa de fazer parte desse movimento.Aos meus colegas do E.E.F. Venceslau Bueno, meus parabéns também, me sinto orgulhosa desse grupo e feliz pois nunca estivemos tão unidos como agora, nunca conversamos e debatemos tanto. Essa escola não será mais a mesma .Aos alunos e pais, obrigado pelo apoio, seus depoimentos em nossa última reunião me emocionaram.
A luta continua professores e a vitória há de vir, porque ainda acredito em justiça e direitos, mesmo tendo acompanhado nossas vistas a Alesc.

Profª Kátia S. Ghizoni  

Nenhum comentário:

Postar um comentário